18 AGO 2022
Missão técnica do Mato Grosso visita Capitólio para conhecer atuação da prefeitura no turismo
Equipe da Prefeitura de Capitólio recebeu, na última semana, um grupo de 40 empresários, gestores públicos e representantes do Terceiro Setor do Mato Grosso para apresentação do modelo de governança do município, com foco nas ações que têm gerado desenvolvimento econômico e turístico na cidade. A visita técnica, realizada pela Agência Lider de Desenvolvimento do Norte e Médio Norte de Mato Grosso, contou com parceria do Sebrae. Outros municípios da Região do Cerrado e da Serra da Canastra também receberam a comitiva.

Em Capitólio, o grupo conheceu como se deu o fortalecimento da política do turismo e promoção do destino. Como exemplo das ações, a Administração Pública, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capitólio, implantou o Programa de Emprego e Renda, desenvolvido pelo SEBRAE, um trabalho importante para as empresas da cidade. Destaque também para as ações de diversificação dos produtos turísticos.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Capitólio, Lucas Arantes, o interesse da Comitiva em conhecer as boas práticas de Capitólio demonstra que as ações da atual gestão são exitosas. “Somos um case de ações de fomento ao turismo, com destaque para a promoção do destino e diversificação dos produtos e atrativos, com destaque para o turismo náutico, por exemplo. A visita da Comitiva divulga nossa cidade para um local distante e mostra que a atuação conjunta da Prefeitura, de empresários e de outras instituições tem trazidos resultado positivos para nossa região, com desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”.