Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 SET 2022
41 visualizações
Dia da Árvore em Capitólio terá doação de mudas e campanha educativa nas escolas
receba notícias
Para reforçar a importância da arborização e da consciência ambiental, a Prefeitura de Capitólio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, organizou ações em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro.

Para marcar a data, será lançado nas escolas municipais o Projeto de Arborização Urbana, que vai plantar cerca de 250 de árvores nas calçadas da nossa cidade, para que ela fique mais bela e contribua para uma melhor qualidade de vida.

Outra iniciativa será a doação e plantio de 20 mudas de Manacá da Serra, no distrito de Macaúbas.

Além da beleza, as árvores são responsáveis por regular a temperatura ambiente, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo e renovam o oxigênio do ar.

No Brasil, a data é comemorada com o intuito de incentivar a preservação das árvores e das florestas, conscientizar a sociedade sobre as consequências do desmatamento, poluição, além de ressaltar a importância das árvores no equilíbrio do ecossistema.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022