06 SET
Início: 06/09/2019 às 19h00
Encerramento: 30/09/2019
Local: Bares e restaurantes de Capitólio-MG

DE 06 A 30 DE SETEMBRO DE 2019, EM CAPITÓLIO. PARTICIPE!

Em seu sexto ano de realização, o Festival Gastronômico Sabores do Peixe é um projeto de cunho gastronômico e cultural que fomenta a economia e o turismo, objetivando promover também uma melhor qualidade dos serviços prestados, a geração de emprego e renda e a cultura gastronômica local.

Vá aos restaurantes e dê sua avaliação:

Já no período de 6 a 30 de setembro, nos endereços dos próprios restaurantes participantes do festival, o público pedirá os pratos elaborados com tilápia e receberá uma cédula de avaliação para dar notas de 0 a 10 para os seguintes aspectos: sabor do prato, beleza do prato, criatividade, atendimento, bebida, higiene e organização.

Confira a seguir (em ordem alfabética), os nomes dos restaurantes, os pratos, os endereços e horários dos 10 participantes do Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe, de Capitólio:

Canoa Bonita Bar Canoa Bonita Bar

Prato: Tilápia em 3x4

Lombo de tilápia recheado com alho poró salteado na manteiga; Canoinhas de Tilápia, especialidade do Canoa Bonita; e lombo de tilápia recheado com trio de queijos (canastra, catupiry e gorgonzola), acompanhados de molho cremoso de limão siciliano e molho de alho da casa.

Rua São Sebastião, 550 (Orla) – Tel.  (37) 99928-8637. Atendimento: Sextas e sábados, de 16h às 23h30. Aceita todos os cartões. Instagram: @canoa.bonita

CYRILLOS

Cyrilo`s Palace Hotel

Prato: Tilápia Brasileirinha

Filés de tilápia recheados com muçarela e presunto, acompanhados de arroz, legumes grelhados e purê cítrico.

Rua Dr. Avelino de Queiroz, 999 – Tel. (37) 3373-1255. Atendimento: Segunda a sexta de 15h às 22h e sábado de 12h às 22h. Cartões: Visa, Elo,  Cabal, Saromcredi, Hipercard, Mastercard e American Express. Instagram: @cyrilospalace

HOTEL-ENGENHO-DA-SERRA (1)

Engenho da Serra Hotel & EcoResort

Prato: Tilápia Grelhada com Medalhão de Couve

Filés de tilápia grelhados sobre purê de beterraba, com molho de batata-doce, acompanhados de medalhões de couve e arroz com alho frito.

Estrada Capitólio/Dique Km 03 S/N – Tel. (37) 3373-1197. Atendimento: Segunda a domingo, de 12h às 22h. Aceita todos os cartões. Instagram: @hotelengenhodaserra

PIZZBAR

Pizz Bar Restaurante e Pizzaria

Prato: Tilápia Recheada com Queijo Coalho

Filés de tilápia empanados e recheados com queijo coalho, acompanhados de arroz branco, purê de banana da terra, farofa de coco queimado e salada. Rua Cel. Lourenço Belo, 256 – Tel. (37) 3373-1076. Atendimento: Segunda a domingo, de 10h às 24h00 (exceto terça-feira, que é de 10h às 16h). Aceita todos os cartões. Instagram: @pizzbar.oficial

RESTAURANTE-DO-TURVO

Restaurante do Turvo

Prato: Envelópia do Turvo

Filés de tilápia com batatas cozidas, pimentões coloridos e azeitonas. Acompanha arroz com açafrão, pirão de peixe e patê de pimenta caseiro.

Rodovia MG 050, Km 306 – Tel. (35) 99981-0760. Atendimento: Segunda a domingo, de 10h30 às 16h30. Cartões: Visa, Mastercard, Cielo e Rede. Instagram: @restaurantedoturvo

RESTAURANTE-BICA-DAGUA

Restaurante e Lanchonete Bica D'água

Prato: Tilápia Crocante ao Molho de Limão

Filés de tilápia empanados com molho de limão, acompanhados de arroz branco, salada e fritas.

Rodovia MG 050, Km 295 – Tel (37) 99953-6806. Atendimento: Segunda a domingo, de 6h às 18h. Cartões: Cabal, Master, Visa, Elo e Sorocred. Instagram: @restaurantebica

ESTACAO-133

Restaurante Estação 133

Prato: Moqueca de Tilápia em Postas

Moqueca de postas de tilápia, acompanhada de arroz branco, pirão e moqueca de banana.

Rua Monsenhor Mário da Silveira, 133 – Tel. (37) 3406-0033. Atendimento: Quinta a segunda, de 19h às 23h. Cartões: Visa, Mastercard e Elo. Instagram: @estacao133restaurante

TERRA-SANTA

Restaurante Terra Santa Comida Mineira

Prato: Tilápia na Cuia

Tilápia frita em cubos, acompanhada de arroz cremoso com alho poró, banana flambada na cachaça e geleia de limão capeta.

Estrada Capitólio-Guapé, km 2 (Faz. Batalha) – Tel. (37) 9-9953-8694. Atendimento: Sexta e sábado de 12h às 22h, e domingo de 12h às 16h. Aceita todos os cartões. Instagram: @terrasantamineira

TO-AQUI-LOUNGE

Tô Aqui Lounge

Prato: Tilápia à Parmegiana

Filés de tilápia cobertos com pasta mexicana e molho branco da casa, acompanhados de arroz verde feito com brócolis e couve krispy.

R. Dr. Avelino de Queiroz 644 - Tel. (35) 99123-2166. Atendimento: Quarta a domingo, de 18h às 24h. Cartões: Visa, Master, Elo, Hipercard e outros. Instagram: @toaquibuteko

VILLA-SCARPAS

Villa Scarpas

Prato: Tilápia na Brasa

Filés de tilápia com batata-doce na brasa, acompanhados de confi de tomate cereja, maionese de banana da terra, farofa na manteiga e molho de salsa argentina

Av. José de Oliveira Ramos, 4160 - Escarpas do Lago – Tel. (31) 99411-0120. Atendimento: Quarta a segunda, de 18h às 24h. Aceita todos os cartões. Instagram: @villascarpas

O 6º Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe é uma realização da Prefeitura de Capitólio, com apoio da Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (Ascatur), Associação Comercial e Industrial de Capitólio (Aciac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto conta com recursos do Ministério da Cidadania e Fundo Nacional da Cultura.

Visite a nossa Galeria de Vídeos e assista aos convites feitos pelos proprietários dos estabelecimentos participantes: https://www.capitolio.mg.gov.br/portal/galeria-de-videos