16 SET 2020
Comunicado do Departamento de Esporte e Lazer

Reconhecendo a importância da atividade física para promoção da saúde física e mental, sendo essencial para prevenção de doenças a curto e longo prazo, o Departamento de Esporte e Lazer retomou as atividades esportivas de forma segura e gradativa, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.

Neste primeiro momento, as atividades esportivas estão sendo realizadas somente através de exercícios de condicionamento físico e fundamento técnico. Para participar, o aluno(a) precisa realizar o agendamento da aula e entregar o termo de responsabilidade devidamente preenchido. O atendimento é para crianças e adolescentes com idade entre 8 a 17 anos, e posteriormente haverá possibilidade de ampliação das atividades, de forma gradativa, para demais idades (6 e 7 anos), assim que for seguro.

O agendamento e o preenchimento por completo do termo de responsabilidade (preenchido e assinado pelo responsável) é obrigatório para participação nas aulas. Tanto o agendamento como o termo de responsabilidade podem ser solicitados através dos professores ou por meio do Departamento de Esporte e Lazer, que fica localizado na Prainha Artificial.

Seguem abaixo algumas orientações sobre a participação nas atividades:

*A entrada será permitida somente após o uso de álcool em gel, que ficará disponibilizado na entrada de cada polo esportivo;

* O aluno deverá levar sua própria mascará facial e garrafinha de água;

* Cada ambiente de atividade física deverá atender a medida de 30m² por pessoa, possuindo número limitado de alunos por horário. Serão realizados apenas treinamentos sem contato físico, respeitando o limite de 2(dois) metros de distanciamento do outro aluno;

*Caso o aluno apresente sintoma gripal como febre, tosse, nariz escorrendo, dores de garganta e falta de ar, não poderá participar da aula;

*Após o término da aula o aluno não poderá ficar no local de treinamento;

*Caso necessite de acompanhante, será permitida a presença de somente 01(uma) pessoa;

Para mais informações sobre os protocolos do Minas Consciente acesse: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Compreendemos a gravidade causada pela pandemia da COVID-19, e seguir as decisões e orientações dos órgãos responsáveis é sinal de responsabilidade e respeito pelos atletas/alunos e familiares.