Biografia Profissional/Institucional
Márcia de Fátima Gomes Leonel, Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia de Passos/MG, é mestre em Metodologia do Ensino de Português pelas Faculdades Claretianas de Batatais/SP, demonstrando sólida formação acadêmica voltada à educação.
Ao longo de sua trajetória profissional, atuou em diversas instituições, iniciando sua carreira no Banco Itaú, em Passos/MG. Posteriormente, dedicou-se à área educacional, lecionando em escolas estaduais nos municípios de Piumhi e Capitólio, incluindo a Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira e a Escola Estadual Professor João Menezes. Também exerceu atividades na APAE de Capitólio, contribuindo para a educação inclusiva.
Na área da administração pública e da saúde, atuou como gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Capitólio, além de desempenhar funções administrativas na Santa Casa de Caridade de Capitólio. Atualmente, exerce a função de gestora na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde atua há cinco anos, contribuindo para a implementação de políticas públicas voltadas ao bem-estar social da população.