Principal   Turismo

Ônibus de Excursões

Prezados operadores, transportadores e guias de turismo,

É um prazer recebê-los em Capitólio.

Para organizar o turismo em nossa cidade, preservar nossos atrativos e, assim, tornar seu passeio o mais seguro e agradável possível, nossa Lei Municipal No 11 de 29 de Junho de 2017 determina o seguinte procedimento para excursões:

1 – Os ônibus e micro-ônibus de excursões devem preencher, com antecedência de 5 dias úteis da data de chegada em Capitólio, um formulário online de autorização para transitar no município: clique aqui. Importante: a) Só serão emitidas autorizações para empresas transportadoras com registro no CADASTUR do Ministério do Turismo; b) Preencha os dados completos e corretamente.

2 - Ônibus e micro-ônibus com reserva em hotéis, flats, pousadas, campings ou hostels licenciados pela Prefeitura de Capitólio, por um período mínimo de 01 dia, serão isentos de pagamento de taxa, mas deverão portar a autorização expedida pela prefeitura.

3 - Ônibus e micro-ônibus com reserva em hotéis, flats, pousadas, campings ou hostels em municípios vizinhos, licenciados pela Prefeitura de Capitólio, por um período mínimo de 01 dia, deverão pagar taxa de R$ 154,45*.

4 - Ônibus e micro-ônibus com capacidade de 20 a 30 passageiros com reserva em restaurantes licenciados pela Prefeitura de Capitólio deverão pagar taxa de R$ 154,45*.

5 - Ônibus e micro-ônibus com capacidade acima de 30 passageiros com reserva em restaurantes licenciados pela Prefeitura de Capitólio deverão pagar taxa de R$ 308,90*.

6 - Deverá ser anexada no formulário online, na hora do preenchimento, a nota fiscal emitida pelo meio de hospedagem ou restaurante licenciado.

7. Para acompanhar o processo da sua autorização, clique aqui. Selecione o link “CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA" e informe os dados solicitados.

8. No link “CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA" também é feita a impressão da guia (boleto) para pagamento.

9. Após o pagamento da guia, anexar no sistema o comprovante de pagamento.

10. A autorização ficará disponível no sistema, no link "CONSULTAR SOLICITAÇÕES - GUIA".

11. Após imprimir a autorização, afixe-a no pára-brisa do veículo, caso contrário, o veículo ficará sujeito a multa.

12. No caso de excursões sem reservas e multas serão cobrados: R$ 926,70* para micro-ônibus, e R$ 1.544,50* para ônibus.

* Os valores das taxas são válidos de 1º de janeiro/2018 até 31 de dezembro/2018 e são calculados com base na UFICA (Unidade Fiscal de Capitólio), conforme a Lei Municipal No 11 de 29 de Junho de 2017.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone (37) 3373-1111.

© Copyright Instar - 2006-2018.