01 SET 2022
Equipe de Canoagem de Capitólio é a sétima melhor do Brasil

Os atletas de canoagem de Capitólio alcançaram novamente o pódio em uma competição nacional.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2022 aconteceu na cidade de Santo Estevão, na Bahia, na última semana. A disputa contou com a participação de mais de 400 atletas de todo o país, dentre eles, os que compõem a canoagem municipal.

A equipe, que tem o apoio da Prefeitura, conquistou seis medalhas e somou 133 pontos, garantindo o 7º lugar geral entre as 36 delegações nacionais presentes no evento. O resultado foi motivo de muito orgulho e comemoração de todos.

Mais apoio

Para a treinadora Driele Alves, foi um grande resultado coletivo. “Melhoramos nosso desempenho em relação ao último campeonato, e pretendemos fazer ainda melhor no próximo. Para isso vamos nos empenhar ainda mais nos treinos. Nosso resultado significou três novas vagas no programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, que garante recursos para nossos esportistas.”

Nossos medalhistas

Vitor Augusto e Gabriel de Castro – Campeão K2 Categoria Menor