14 JUL 2021
1916 visualizações
O programa Mais Genética tem como objetivo melhorar a qualidade genética do rebanho visando aumentar a produção de leite e a renda do pequeno e médio produtor rural
   O programa Mais Genética do governo de Minas Gerais, idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira, tem como objetivo melhorar a qualidade genética do rebanho visando aumentar a produção de leite e a renda do pequeno e médio produtor rural.O município de Capitólio faz parte do programa que consiste em realizar inseminações artificiais para pequenos produtores rurais. Com a parceria realizada entre o Mais Genética, a Prefeitura de Capitólio e EMATER, o programa disponibiliza a inseminação, o botijão de nitrogênio, doses de sêmen e moto para deslocamento do inseminador. O serviço de inseminação e o reabastecimento do botijão com nitrogênio líquido para manutenção da viabilidade do sêmen armazenado é disponibilizado pela prefeitura Municipal de Capitólio.

O Inseminador do município é Márcio Gray Rodrigues de Melo, ele quem presta o serviço de inseminação aos produtores rurais.
Para participar do programa os interessados devem se cadastrar no Núcleo de Atendimento a Família Rural. Após se cadastrar, o produtor ao identificar o cio de seus animais no rebanho entra em contato com o inseminador que vai até a propriedade realizar a inseminação artificial.

Documentos necessários para realização do cadastro:
– Documento pessoais (RG e CPF);
– Documento de posse do imóvel;

Para mais informações entre em contato:
Rua Doutor Avelino de Queiroz, nº 685, centro.
Segunda a sexta-feira das 7:30h às 11:00h e de 12:30 às 17:00h

Fonte: Prefeitura Municipal