23 JUL 2020
Secretaria de Saúde fará pesquisa epidemiológica em Capitólio nesta sexta-feira (24)

Nesta sexta-feira, 24 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Capitólio fará um trabalho de campo com coleta de dados e testagem em domicílios selecionados por sorteio aleatório, para fins de monitoramento da COVID-19.

O trabalho será realizado por amostragem, com uma quantidade representativa do total de domicílios do município. Além de Capitólio, outras 26 cidades da microrregião realizarão esse mesmo inquérito epidemiológico em seus territórios.

Trata-se de uma ação realizada em parceria pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), ONG Enveritas, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), SRS, Unimed Sudoeste de Minas, Unimed de S. S. do Paraiso, ViaVerde Consultoria Agropecuária e Brazilian Specialty Coffeee Association.

Os profissionais foram devidamente capacitados para essa tarefa, que adotará procedimentos seguros durante a coleta nos domicílios. A Secretaria de Saúde pede aos moradores sorteados que recebam bem a equipe e colaborem com as informações solicitadas.