18 AGO 2023
A prefeitura de Capitólio foi escolhida pelo Sebrae MG para participar do Programa de Desenvolvimento Territorial do Sebrae
A prefeitura de Capitólio foi escolhida pelo Sebrae Minas para participar do Programa de Desenvolvimento Territorial do Sebrae.

Na data de hoje (18/08/2023) houve uma reunião para apresentação do programa que contou com a participação do prefeito Cristiano Geraldo da Silva, Karina Santos Rocha analista do Sebrae Minas, Artur Fernandes Gonçalves Filho agente territorial Sebrae, Brendo Henrique Seabra Terra agente de desenvolvimento representando a Sala Mineira do Empreendedor, Alan Boeno Barbosa diretor de políticas de turismo ecológico representando a Secretária de Turismo e

O programa visa oferecer ao município assessoria e acompanhamento para a implementação de estratégias e políticas públicas de Desenvolvimento Econômico e de melhoria do ambiente local de negócios, bem como estabelecer e fortalecer um relacionamento continuado com os atores locais de Desenvolvimento Econômico.

A estratégia principal do programa é a criação de uma  rede integrada de profissionais, chamados de ATS –  Agente Territorial Sebrae - que apoiarão o Sebrae/MG em ações de promoção ao desenvolvimento territorial e melhoria do Ambiente Local de Negócios.

O Agente Territorial Sebrae atuará no apoio à promoção e no acompanhamento da implementação da estratégia de desenvolvimento nos territórios escolhidos pelo Sebrae/MG. Ou seja, será um articulador e promotor do desenvolvimento territorial na cidade.

Autor: Brendo Henrique Seabra Terra