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Carta de Serviços
Atualizado em: 28/03/2024 às 00h59
Auxílio ao Servidor
Atendimento aos servidores públicos municipais no que condiz a área da segurança do trabalho e cumprimento das exigências das NR’s;
Fornecimento de equipamentos de proteção individual e coletiva aos colaboradores; treinamentos funcionais; integração de segurança no ato da admissão; confecção do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário); acompanhamento e implementação das previsões do PCMSO, PPRA; acompanhamento de trabalho dos servidores; inspeções setoriais e veicular; apoio a CIPA do município em suas ações e confecção dos mapas de risco; interdições em caso de situações de risco; emissão da CAT; em caso de acidente de trabalho acompanhamento em todo o processo e cumprimento das leis específicas; cumprimento das NR’s da Portaria 3214/78; agendamento de aposentadoria especial dos servidores e acompanhamento quando necessário ao INSS; Agendamento de serviços do INSS e simulação de tempo de contribuição dos servidores; acompanhamento dos motoristas e agendamento de cursos específicos para o exercício da função; agendamento de médico de trabalho em caso de admissão, demissão, retorno ao trabalho, periódico, mudança de função e atestados superiores a três dias; agendamento de exames periódicos e complementares; apoio a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na organização da SIPAT; Emissão de laudos e relatórios sobre situações determinadas; Diálogo mensal de segurança; Análise Preliminar de Risco; atendimento aos colaboradores que procuram para conversar relatando as situações dos colaboradores; Visita as obras ou locais de trabalho quando solicitados e pelo menos umas 4 vezes no mês também os setores são visitados; Participação em ações de Saúde na Escola visitando as escolas e promovendo a propagação de conhecimento aos alunos das escolas; acompanhar a Engenheira em Segurança do Trabalho.
Serviço para:
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

O Departamento de Segurança do Trabalho, vinculado à Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, está a disposição para atendimento e esclarecimentos de eventuais dúvidas, ao servidor público municipal, pessoalmente na Rua Monsenhor Mário da Silveira, 110, ou pelos telefones (37) 3373-1244 e (37) 9 98071148. 
Documentação
Não se aplica.
Custos
Não se aplica.
Etapas do Serviço
Consultar o Departamento de Segurança do Trabalho.
Requisitos
Ser servidor Municipal, Procurar o setor de Segurança do Trabalho
Justificativa
Atendimento ao servidor municipal no que diz respeito a área de segurança do trabalho e cumprimento das exigências das NR´S
Prazo para Atendimento
O atendimento é prestado conforme demanda.
Prioridades de Atendimento
Em caso de acidente de trabalho;
Em caso de fiscalização;
Outros atendimentos específicos.
Forma de Acompanhamento
Consultar o setor de Segurança do Trabalho.
Observações
Não se aplica.
Responsável pelo serviço:
Cíntia Rezende Silva Paula
Cíntia Rezende Silva Paula
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.
ENDEREÇO:
Sede da Prefeitura M. Capitólio, situada à Rua Monsenhor Mário da Silveira, nº 110, Centro, Capitólio-MG.
Serviço relacionado a secretaria:
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS
Marluce Rodrigues de Melo Nunes
ATENDIMENTO:
7h30 às 11h e das 12h30 às 17h
TELEFONE:
(37) 3373-0300
ENDEREÇO:
Rua Monsenhor Mário da Silveira, 110 - Centro
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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