Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Notícias
Principal   Notícias
 

07/05/2018 às 09:07:00
Convite à campanha municipal contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

III CAMPANHA MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

            No dia 18 de maio, o município de Capitólio comemora o terceiro ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/2000.

            Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

            Neste ano, a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizarão diversas ações de prevenção ao abuso e a exploração sexual de nossas crianças. As atividades serão realizadas nos dias 07 de maio e finalizará no dia 18 de maio com a passeata às 08:00h , saindo da Praia em direção a Praça da Matriz.

            No decorrer do mês de maio ocorrem palestras com os grupos e famílias acompanhados pelo CRAS. No dia 11 de maio, ocorrerá uma capacitação para a rede setorial (profissionais da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, polícia militar). No dia 14 de maio os profissionais do CRAS irão realizar uma palestra para os motoristas da prefeitura e proceder com a entrega de adesivos. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, a equipe técnica do CRAS irá realizar palestras e oficinas de conscientização sobre essa temática nas escolas municipais e estaduais.

            A coordenadora do CRAS – Sra. Adeilda Moreira enfatizou que a proposta desta campanha 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Acrescentou ainda que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.


QUALQUER INFORMAÇÃO, LIGUE 100, OU ENTÃO (37) 3373-1362

 
 
 
 
Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Monsenhor Mário da Silveira, n° 110
Capitólio-MG - CEP: 37930-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 11h e das 12:30h as 17h.
Telefone Telefone para contato:
(37) 3373-1244
© Copyright Instar - 2006-2018.
Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.