10/04/2018 às 09:48:00
Manisfestação contra a privatização aconteceu ontem, em Furnas

› Local: Furnas

Na tarde da última segunda-feira (9), cerca de 40 cidades e cerca de 300 pessoas, além de diversas associações compareceram na barragem do Lago de Furnas para se manifestar contra a venda da Eletrobrás e da hidrelétrica de Furnas.

Compareceram à manifestação deputados, prefeitos e presidentes de associações que foram criadas no entorno do Lago e são dependentes dele.

O Prefeito de Capitólio, além de também presidente da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) esteve presente e fez um discurso veemente sobre a situação, onde de maneira rápida pra ser explicada, afetaria negativamente grande parte da economia, do lazer e da turismo no Lago. Furnas não tem, e nunca teve preço; a energia elétrica é, e sempre será um bem federal e público, e não algo a ser vendido a preço de banana para estrangeiros.

A luta contra a privatização é essencial, e é algo que não deixaremos de fazer. A água é nossa, o patrimônio é nosso.

© Copyright Instar - 2006-2018.