02/03/2018 às 08:08:00
Palestra sobre aposentadoria é realizada no CRAS

No dia 27 de fevereiro, de 13:30 até 15:30, o CRAS -  Centro de Referência de Assistência Social promoveu uma palestra com os participantes do grupo chá com prosa e do grupo de famílias. A palestrante foi a assistente social do INSS -  Sra. Daniela Soares Goulart. Todo o evento foi uma parceria entre o Departamento de Assistência Social, e a Agência da Previdência Social do INSS de Piumhi.

Foram abordados vários temas importantes para o acesso de todos que usufruem dos serviços e benefícios previdenciários, tais como: Tipos de Segurados (empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, segurado especial, segurado facultativo), Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Invalidez, Salário Maternidade, Salário Família, Auxílio Reclusão, Pensão por Morte, Auxílio Doença, Auxílio-Acidente, Salário Maternidade, Pensão por Morte, Seguro Defeso, BPC - Benefício de Prestação Continuada - pra Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiente. A palestra contou com a participação de 50 pessoas.

De acordo com a coordenadora do CRAS - Sra. Adeilda Lopes, esse momento foi importante para que nossos usuários tirassem suas dúvidas sobre o assunto, além disso, quem usa o serviço tem que saber desde cedo sobre a importância da contribuição do INSS para manter a qualidade de segurado e ter acesso aos benefícios previdenciários em todos os momentos da vida, não somente na aposentadoria.

© Copyright Instar - 2006-2018.