29/01/2018 às 16:04:00
Nota de Esclarecimento - Corte de árvores na Praça da Matriz

No entorno da Praça Matriz, a Prefeitura realiza uma obra de recuperação de suas calçadas, entre outras intervenções. Duas árvores foram cortadas, em uma das calçadas, na lateral sentido Rua César Maia, em um total de cinco existentes. Apesar da autorização ambiental para o corte das cinco árvores, apenas duas serão cortadas.

Cumpre esclarecer que a espécie de árvore ali existente não é adequada para o plantio em calçadas, o que todos podem ver pelas grandes rachaduras provocadas na calçada ao redor, impedindo o trânsito seguro das pessoas. É o que estamos propondo a fazer: dar segurança e conforto aos pedestres.

Em seguida, está programado o plantio de árvores adequadas em todo o trajeto deste calçadão. A Administração Municipal quer, sim, o verde em nossa cidade, mas com um trabalho de plantio correto e planejado e que não traga risco para ninguém.

Por falar na questão, a calçada do outro lado da Praça (sentido Rua Passos Maia) foi refeita e todas as árvores foram preservadas, pois eram espécies adequadas para as calçadas.

Para terminar este esclarecimento, fica uma observação: Nos últimos anos, a Administração Municipal realizou, sim, um grande investimento em dotar a cidade de inúmeras áreas verdes, recuperando um atraso de muitos anos sem investimento público na área.

Esta é, sim, uma ação pensada tendo como princípio “amar a natureza”, mas também de cuidar das pessoas.

Administração Municipal 2017-2020.

© Copyright Instar - 2006-2018.