05/10/2017 às 09:13:00
› Capitólio promove 3º Seminário de Educação

No dia 29 de setembro, foi realizado o 3º Seminário Municipal de Educação. O evento contou com a presença de educadores das cidades de Capitólio, Doresópolis e Piumhi.

No período da manhã o Seminário aconteceu na Casa da Cultura, onde foram realizadas as palestras “Educação Integral”, com o Diretor da SER-Passos, Ricardo Medeiros e “Qual é o verdadeiro papel do professor na sociedade para termos uma Educação de qualidade, com consciência social, política e humana?”, ministrada pelo professor Doni, autor do livro Fé na Vida.

A tarde foram realizadas quatro oficinas, na Escola Estadual Elias Teodoro. “Nutrição e merenda escolar” foi o tema da primeira, ministrada por Leidy Laine e Cintia Rezende. Em seguida os professores de educação física e profissionais do Esporte promoveram a oficina com o tema “Esportes, psicomotricidade e recreação no ambiente escolar”.

“Como trabalhar os conteúdos de forma interdisciplinar” foi o tema abordado pelos professores João Antonio Alves, Dulcilene e supervisoras. A última oficina intitulada “Bons Conselhos (CMDCA, Conselho Tutelar, CME e Conselho Municipal de Assistência Social); Conexão entre as diferenças; Por que as criança não aprendem; Dificuldades de aprendizagem ou de ‘ensinagem’”, tendo como responsáveis Flávia, Nathiele, Márcia Ferreira e Graça.

Para finalizar o evento houve uma mesa redonda com as diretoras, vice-diretoras e coordenadora do Tempo Integral.

O 3º Seminário Municipal de Educação de Capitólio contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Editora do Brasil e de diversos departamentos municipais.