Ir para o conteúdo

Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
13
13 JAN 2022
840 visualizações
NOTA DE ESCLARECIMENTO
PROCESSANDO ÁUDIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O município de Capitólio informa que, imediatamente diante do conhecimento da fatalidade ocorrida no último dia oito de janeiro de 2022, na parte baixa dos Cânions, vem atuando efetivamente em conjunto com as demais autoridades competentes.

No primeiro momento nos preocupamos em realizar as buscas pelas vítimas, atendimento e transportes dos feridos com o apoio maciço dos operadores de turismo que presenciaram o ocorrido, encaminhando-os aos hospitais municipais das cidades vizinhas. 

Em segundo plano, após termos certeza da segurança de todos os envolvidos, passamos o foco para o recolhimento dos destroços e com o apoio do governo estadual, passou-se a montagem de uma força tarefa para a realização de estudos específicos visando traçar estratégias e desenvolver medidas mitigadoras de risco. 

 

Tudo em conjunto com as cidades limítrofes que também desenvolvem o turismo em nosso Lago de Furnas, e o circuito turístico Nascentes das Gerais e Canastra.

Ressaltamos nosso compromisso com a segurança e desenvolvimento do turismo sustentável em nossa região, o qual já vem sendo trabalhado com total seriedade por toda nossa equipe de colaboradores, que diante do desastre natural ocorrido, está se empenhando ainda mais para termos maior segurança ao recebermos nossos turistas e também capitolinos que desenvolvem suas atividades econômicas e de lazer em nossos principais pontos turísticos.

Na oportunidade, prestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, aos parentes, amigos e a todos que estão abalados com o acontecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Divisão de Turismo
Local: Capitólio
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia