05 OUT 2021
Prefeitura municipal oferecerá atividades para o Outubro Rosa
Sobre o câncer de mama, infelizmente, esse é o segundo tipo mais frequente no mundo e, por isso, merece tanta atenção.

No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.

No final das contas, embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.

O nosso município oferecerá inúmeras atividades para as nossas mulheres neste mês !
Confira o cronograma :

·01/10/2021 à 31/10/2021

Durante todo o mês as repartições públicas, serviços de saúde serão decoradas com o tema OUTUBRO ROSA, contamos com o apoio dos comércios, câmera dos vereadores, associações, bancos, empresas, turismo e demais entidades que nos ajude na mobilização da campanha;

·05/10/2021 às 11: 00 h divulgação na rádio Criativa FM das atividades que serão realizadas no município pelos gestores.

·18/10/2021 das 15 h às 18 h -

PIT STOP em frente ao CMAPAC localizado na rua Dr. Avelino de Queiroz, nº 109

·19/10/ 2021 às 17h -

Caminhada com saída da orla da praia em passando pelo letreiro de Capitólio destino Praça da Matriz, onde será realizada ginástica laboral pelos profissionais do Esporte e lazer, a enfermagem estará disponível para verificar pressão arterial, glicemia capilar e orientações sobre o câncer de mama

·25/10/2021 às 14h00min

Palestra para os profissionais da atenção primária em saúde do município com a Dra. Maria Lucia Pereira: CÂNCER DE MAMA: DIAGNÓSTICO PRECOCE E O TRATAMENTO ATUAL.

·26/10/2021 às 17h30min

Palestra educativa: O PAPEL DO ENFERMEIRO NA ORIENTAÇÃO, PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA e DIREITOS DA PESSOA EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO, a mobilização será com funcionários das escolas do município. Evento on line pelo Google Meet.

·27/10/2021 às 12h

Roda de conversa na rádio criativa FM com uma equipe multiprofissional (médico, nutricionista, psicólogo, educador físico, enfermeira e fisioterapeuta).

·CAMPANHA #BELEZAROSA: DOE AMOR

Faça sua doação de produtos de beleza: Maquiagem (novos), produtos de higiene pessoal). Acessórios Femininos: Ex.= brincos, pulseiras, anéis, colares, lenços para cabelos, cabelos virgem para fazer perucas no mínimo de 10 cm).

Toda doação será destinada ao HRC de Passos.

Apoio e realização: Prefeitura Municipal de Capitólio, Secretaria de Saúde, UBSs, Rádio Criativa FM, CMAPAC, Secretaria de Departamento de esporte e lazer, Secretaria de Cultura, CRAS, POLÍCIA MILITAR, COPASA.

Autor: Gabrielle Martins
Local: Capitolio