Ir para o conteúdo

Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
10
10 SET 2021
192 visualizações
Meio ambiente atua com projeto Produtor de água no Ambrósio
PROCESSANDO ÁUDIO

O Município de Capitólio com o apoio da Agência Nacional de Água – ANA, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), do Sindicato dos Produtores Rurais de Capitólio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Piumhi, finalizou mais uma etapa do Programa Produtor de Água na Bacia do Ambrósio. Nesta fase foram finalizados os Projetos Individuais de Propriedades – PIP’s.
O programa prevê que os projetos contemplem o Pagamento por Serviço Ambiental – PSA aos produtores que aderiram ao programa, em função das ações que favorecem os serviços ecossistêmicos e que gerem benefícios ambientais, econômico e social a toda comunidade. Ele reconhece que estes produtores estão contribuindo para melhoria da quantidade e qualidade da água, recurso natural essencial a toda sociedade.
Dentre as ações previstas a serem implementadas estão a revitalização de matas ciliares em Áreas de Preservação Permanente (APP’s), em Áreas de Recarga e Reserva Legal (RL) e também práticas de conservação de solo e água em áreas produtivas, como pastagens e lavouras.
A próxima etapa será a contratação, através de licitação, de empresas capacitadas para execução das obras e serviços.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Gabrielle Martins
Local: Capitólio
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia