Ir para o conteúdo

Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
30
30 JUN 2021
674 visualizações
Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizam a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Capitólio.
enviar para um amigo
receba notícias
 
Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, será realizada, em formato virtual, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social, no dia 27 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Capitólio.
A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social, que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e faz-se de grande importância à participação e o envolvimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com os seus objetivos.
Para tanto, no dia 17 de junho, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora, que tem como atribuição o planejamento da Conferência Municipal. A referida comissão foi convocada por meio da Resolução nº 004/2021 do Conselho Municipal de Assistência Social e em sua composição estão Conselheiros Municipais de Assistência Social representantes da sociedade civil e do governo, e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo de responsabilidade da Presidente do Conselho sua coordenação.  
Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sra. Márcia de Fátima Gomes Leonel: “Esse momento de preparação e planejamento é fundamental para garantir que a Conferência Municipal seja, de fato, o objeto de mobilização dos usuários, reafirmando o nosso compromisso de democracia participativa, considerando que a assistência social é direito constitucional, dever do poder público, não sendo, portanto, assistencialismo, caridade ou favor. É um direito público de todos e todas.”. 
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Angélica Costa - Secretaria
Local: Capitólio - MG
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia