previsão para 02/07/2020
Quinta-feira, 02 JUL 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAI 2020
Alunos das aulas de música do município aprendem de forma on-line durante a pandemia
Foto Noticia Principal Grande
O aluno Miguel Júlio França participa da aula de canto pela internet, através do celular

O isolamento social não é motivo para que os alunos das aulas de música do município de Capitólio parem de aprender, e eles sabem bem disso. Os estudantes que fazem parte da Banda Municipal Rainha dos Lagos, da Orquestra de violas Arraiá dos Franciscos, e das aulas ministradas nas escolas municipais e no CRAS, continuam aprendendo em casa, através das aulas on-line ministradas pelos seus respectivos professores.

Alguns alunos utilizam os instrumentos que são emprestados pela Prefeitura, já outros utilizam os instrumentos que possuem em casa. Saxofone, tuba, trompete, violão, viola, flauta doce... instrumentos de todos os tipos e gostos. Canto coral também é uma opção de aula, neste caso, ministrada pela professora Ana Patrícia. O aluno Miguel Júlio França, de 9 anos, está muito feliz em participar dessa aula: “Eu acho uma aula legal porque a gente aprende e eu gosto muito. Pra mim, a aula de música é uma alegria e eu adoro”, declara o estudante.

A Professora Ana Patrícia Rocha ressalta um dos benefícios das aulas on-line: “As aulas on-line trazem a liberdade dos alunos realizarem as atividades em tempos diferentes sem a condução direta do professor. Isso favorece o desenvolvimento da autonomia por parte dos educandos”, afirma.

Além de interagir com os professores ao vivo na internet, os alunos também recebem vídeos via Whatsapp com orientações dos mestres sobre as aulas. Essa é mais uma ferramenta utilizada a favor do aprendizado. “Quando as aulas voltarem ao normal, eles não ficarão perdidos”, avalia o músico da Orquestra de Violas Arraiá dos Franciscos, Thiago Chaves.

Segundo os professores, o desempenho dos alunos está muito satisfatório e também é uma forma deles partilharem aquele momento tão especial com a família, já que estão em casa. Os horários de aula estão sendo definidos por cada professor de acordo com a disponibilidade dos alunos, sendo ministradas de forma individual ou em grupos, dependendo da situação.

Para maiores informações sobre os dias e horários das aulas e sobre vagas disponíveis, entre em contato com os telefones abaixo:

Aulas de clarinete, flauta transversal, flauta doce, violão, saxofone, tuba, trompete e teoria musical com o Maestro Aglailson França / Aulas de violão, flauta doce e canto coral com a Professora Ana Patrícia / Aulas de viola com o Maestro Thiago Chaves: Entrar em contato com a Secretaria de Educação de Capitólio, através do número (37) 3373-1003 de 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h30.

Aulas de violão com o Professor Robson Ribeiro: Entrar em contato com o CRAS, através dos números (37) 3373-1188 / (37) 99808-0362 / (37) 99916-9981 no horário de 7h às 11h e das 12h30 às 16h30.