previsão para 18/02/2020
Terça-feira, 18 FEV 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 FEV 2020
Nota de Esclarecimento

Em relação à matéria do Portal G1, que foi publicada na tarde da última quarta-feira (05/02), deixamos claro que ela é importante pelo fato de mostrar a responsabilidade que Furnas têm na limpeza do canal de refluxo do Rio Piumhi e a sua omissão ao se recusar a fazer tal obra, mas esclarecemos que embora a situação apresente um risco potencial para o acesso à cidade, está dentro do controle e que não há nenhum tipo de caos no que diz respeito a alagamentos ou riscos aos moradores e turistas em Capitólio.

O que existem no momento, são poças de água na entrada da cidade (como mostrado na matéria), mas nada que impeça a entrada e saída dos veículos em nosso município, e tão pouco que interrompa os passeios turísticos, que inclusive, seguem acontecendo normalmente em nossa cidade.

Também é importante frisar que existem outros acessos de entrada no município, caso ocorra algum tipo de problema em relação ao acesso principal, (o que não é o caso no momento). Repetimos que a situação está dentro do controle e ressaltamos também que o ir e vir e o lazer dos moradores e turistas não está sendo prejudicado.

Portanto, felizmente, não há nenhuma situação como a que temos visto em outras cidades do estado ou da região, mas sim uma perplexidade de nossa cidade com a postura de Furnas como empresa publica que é.

Ficamos à disposição.