previsão para 24/02/2020
Segunda-feira, 24 FEV 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 JAN 2020
Solenidade de entrega da documentação e do cartão social referente à doação dos lotes aconteceu na Casa da Cultura
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O dia 27 de dezembro foi de muita alegria para as famílias que foram beneficiadas com os lotes para moradia própria, de acordo com a Lei Municipal nº 1971, de 12 de fevereiro de 2019. Além de estarem comemorando os 71 anos do município, as famílias contempladas puderam receber e assinar nesta mesma data o instrumento particular de doação, (documento que formaliza oficialmente o recebimento dos lotes, contendo a devida localização dos mesmos). Na mesma ocasião, também receberam o cartão social, com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a compra dos materiais de construção que serão utilizados na obra.

A solenidade aconteceu na Casa da Cultura Tio Inácio, e contou com a presença do Prefeito José Eduardo Terra Vallory e do Vice-prefeito, Antônio Carlos de Melo. A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Maria das Graças de Melo, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Adeílda Lopes Moreira, e a Secretária Reily Alves também marcaram presença, (ambas representando toda a equipe do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social). O Presidente da Câmara Municipal, Hélio Gonçalves Santos, esteve presente juntamente com os Vereadores Renato José da Silva (Renato Mecânico), Elias Antônio Chaves (Elias Tatu), e Darcio Alves Costa. A Engenheira  Alessandra Faleiro, que é a responsável pelo suporte técnico aos beneficiários na construção das casas, e o Médico André Luiz Terra Vallory, que faz parte da comissão para definição de critérios técnicos para a indicação dos terrenos às famílias, também compareceram neste dia tão importante. Este último representou toda a equipe que faz parte desta comissão, que conta também com a Psicóloga Michele Aparecida Silva e com a Conselheira Municipal de Assistência Social, Edilene Goulart Alves.

Os lotes doados estão localizados em dois pontos do bairro Nossa Senhora Aparecida, parte deles no Levi Teodoro I, que fica próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a outra parte no Levi Teodoro II, que fica na Cohab, e foram distribuídos levando em consideração as condições de locomoção de cada família beneficiada.

“Com essa ação realizada hoje, as famílias já podem seguir em frente na concretização do sonho da casa própria. Já tem o local definido pra morar, um suporte técnico e uma ajuda financeira para começarem as construções. Esse é um dia de realização para eles e para todos nós que estamos envolvidos neste projeto. Estou muito feliz”, declarou a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Maria das Graças de Melo.

Para o aposentado Geraldo Reis da Silva, que foi contemplado com um dos lotes, o sentimento é de gratidão: “Para nós isso é uma bênção de Deus, poder ter nosso lote, construir nossa casa e sair do aluguel. É um motivo de muita felicidade pra mim e para a minha família. Só temos a agradecer a toda a equipe que trabalhou para que esse sonho fosse possível”.

O benefício

Os candidatos que se inscreveram para o benefício não deveriam possuir moradia própria e deveriam pertencer a um dos seguintes grupos: a) Família com idoso ou casal com mais de 60 (sessenta) anos; b) Família que tenha no núcleo familiar dependente com deficiência ou doença que incapacite para o trabalho; c) Família residente em área de risco ou insalubridade insanável, comprovado por laudo da Defesa Civil do Município; entre outros critérios da lei e do edital normativo.

Na noite do dia 11 de maio de 2019, a prefeitura promoveu um ato simbólico de entrega dos lotes as 39 famílias que foram contempladas, dando a cada uma delas um certificado de doação de lote. Na ocasião, os beneficiados foram informados que também receberiam a doação do projeto da casa, R$ 5 mil para materiais de construção e assessoria para acompanhamento da obra. Todas essas questões já são realidade, e as famílias contempladas já podem seguir adiante na realização deste sonho.

Confira abaixo as fotos da solenidade:

Publicado: 08 de JANEIRO de 2020
Doação dos lotes para moradia própria: Solenidade de entrega da documentação e do cartão social