previsão para 13/11/2019
Quarta-feira, 13 NOV 2019

03/11/2019 às 15:51:00
Autoridades de Capitólio se reunirão com superintendência da Copasa nesta segunda-feira (04)

Nesta segunda-feira (04), às 14 horas, acontecerá na Prefeitura Municipal de Capitólio uma reunião entre as autoridades municipais da cidade e a superintendência da Copasa,  empresa responsável pelo abastecimento de água no município há quase 30 anos.

Como não poderia deixar de ser, o motivo da reunião é o serviço de baixa qualidade que vem sendo prestado a população capitolina, que constantemente sofre com a falta de água. O convite para a reunião partiu da própria Prefeitura de Capitólio, com o aval da Câmara Municipal, que também estará presente.

O Prefeito de Capitólio, José Eduardo Vallory, deixa claro que assim como os capitolinos, está insatisfeito com os serviços prestados, e que irá cobrar um posicionamento definitivo da superintendência da Copasa, ou outras medidas terão que ser tomadas: “Ou eles mudam radicalmente a qualidade do serviço ofertado a nossa população ou nós iremos tomar toda e qualquer atitude que for necessária pra que tenhamos esse direito garantido”, declara.

E é enfático ao dizer que essa situação tem que ter um basta: “Chegamos ao limite. Não dá mais, pra qualquer chuva que tiver, pra qualquer queda de água, pra qualquer necessidade de manutenção de rede, enfim, pela desculpa, pela justificativa que for, a gente ter o abastecimento de água da nossa população prejudicado. Isso é vital pra vida de cada família, ter o direito a chegar em casa tomar o seu banho, de ter a água pra fazer a sua refeição, pra cuidar da sua casa, e isso não está sendo permitido, oferecido a população. A população pelo seu lado não deixa de pagar, ao contrário. Se atrasa é multada, é penalizada, então é uma situação muito injusta, que nós não aceitamos mais”, garante.

No ano que vem, termina o contrato da Companhia de Saneamento com o município, e o Prefeito prevê novos rumos para o abastecimento de água em nossa cidade: “Nós entendemos que essa é uma situação que não nos permitirá renovar essa concessão da Copasa. Caminhamos para ter um serviço próprio de abastecimento e fornecimento de água pelo município, porque o que a Copasa tem feito com a nossa população não é admissível”.

Em breve, toda a população será informada sobre os rumos desta reunião, fiquem atentos em nosso site e em nossas redes sociais.