previsão para 18/02/2020
Terça-feira, 18 FEV 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 OUT 2019
Grande Campanha de Reciclagem de Vidros nesta quinta-feira (17)

A Prefeitura de Capitólio e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capitólio (ACAMARC), convocam a todos para a Grande Campanha de Reciclagem de Vidros, que vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, às 07h30 da manhã. Esta ação é uma comemoração devido a mais uma conquista bastante significativa da ACAMARC, que juntamente com os parceiros do Programa Novo Ciclo e da Rede de Catadores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, conseguiram uma empresa para comprar esses vidros, que é um material de difícil comercialização.

Para fazer a sua parte, é simples: basta deixar as garrafas de vidro e qualquer tipo de vidro acumulado na porta de sua residência, dentro de caixas ou sacos resistentes, que a coleta será feita. Mas atenção: para não correr o risco do caminhão da coleta passar e não encontrar o material na sua porta a tempo, é recomendado que na noite anterior a coleta, cada morador já disponibilize o material na frente de sua casa.

Desde que se iniciou a Coleta Seletiva no município, os catadores vem recolhendo e armazenando o vidro, que é material reciclável. Como já mencionado acima, uma empresa vai comprar este material, porém, para que ele consiga ser vendido, é necessário que seja atingida uma quantidade mínima de 35 toneladas de vidro.

Todos os envolvidos estão muito empenhados no resultado positivo desta campanha. Uma grande estrutura foi construída para o armazenamento dessas 35 toneladas de vidro, que com a sua ajuda, será alcançado. O valor de venda dos vidros é baixo, o que importa é a reciclagem desse material e a preservação do meio ambiente, basta que cada cidadão faça a sua parte e separe este material.

Vale lembrar que a coleta de vidro continuará sendo realizada normalmente nos dias de coleta seletiva na cidade, essa campanha é uma ação específica para que os moradores recolham os vidros que estão  acumulados em sua residência. Não deixe de participar! Vamos juntos pelo meio ambiente!