previsão para 20/08/2019
Terça-feira, 20 AGO 2019

13/08/2019
Workshops profissionalizantes tiveram início na Uaitec
De 12 a 15 de agosto, serão abordados o atendimento de excelência e o trabalho em equipe; atividades são oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS. Novos temas serão abordados na próxima semana.

Na noite desta segunda-feira, dia 12, teve início um dos workshops profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Capitólio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Os workshops são ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o primeiro tema abordado é "Atendimento de Excelência e a Preparação de uma Equipe de Alta Performance".

As atividades estão sendo conduzidas pela administradora e orientadora Silvany Pessoa Morais, que transmitiu o seu conhecimento a todos os presentes, mostrando a importância de atendermos bem aos clientes no dia a dia de trabalho, sendo profissionais agradáveis e, principalmente, humanizados.

O encontro teve início com uma dinâmica em que os participantes tiveram que olhar para o fundo de um chapéu e dizer se tirariam ou não o chapéu para a figura da pessoa que viam dentro do chapéu. A surpresa da dinâmica foi o fato de que dentro do chapéu havia um espelho que refletia a imagem de cada um. "Eu tiro o chapéu para todos vocês", declarou a orientadora ao final da dinâmica.

Foi falado sobre a importância de fidelizar o cliente e também sobre o tipo de tratamento que damos aos demais colaboradores dentro de uma empresa,  pois isso influencia muito na forma como que tratamos os clientes.  Vários profissionais de diversas empresas que prestam atendimento ao cliente em Capitólio compareceram ao primeiro dia de workshop, compartilhando importantes experiências.

Para o agente de turismo e corretor imobiliário Lohan Nicolau de Oliveira, de 23 anos, o encontro foi de muita valia. "Foi excelente. Deu pra agregar bastante valor e ter um discernimento sobre a questão do tratamento interno dentro de uma empresa, e além disso,  sobre saber tratar o nosso cliente externo, ouvindo-o e dando mais valor às suas particularidades", afirmou.

O workshop sobre atendimento ao cliente prossegue até quinta-feira, 15 de agosto, e novos temas serão abordados nas próximas semanas. A participação nas atividades ocorreu mediante inscrições gratuitas realizadas previamente no CRAS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-1188.