previsão para 17/09/2019
Terça-feira, 17 SET 2019

06/08/2019 às 09:25:00
Cipa da Prefeitura realiza mais uma semana de prevenção de acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Capitólio, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura, realizou a 11ª  edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). As atividades aconteceram entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, na Casa da Cultura Tio Inácio.

O primeiro dia das atividades contou com a presença do prefeito José Eduardo Vallory, que deu boas vindas a todos os participantes, e com a apresentação do Mágico Marcelo, de Belo Horizonte, que animou o evento com diversos truques de magia ligados aos temas de segurança, enquanto ressaltava a importância de se prevenir de acidentes no trabalho.

Na terça-feira, o educador físico Éliton de Oliveira abordou a importância dos exercícios físicos para a saúde e bem-estar. No terceiro dia do evento, o médico infectologista da Unimed Sudoeste de Minas Sérgio Oliveira Júnior abordou com os participantes a questão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e os tratamentos de cada uma. No penúltimo dia da semana de atividades, o apicultor e técnico de Segurança do Trabalho José Mauro Souza ministrou a palestra "Rumo à felicidade", em que ressaltou a importância de superar os obstáculos  e as dificuldades do dia a dia.

Encerrando o circuito de atividades da Sipat, o médico Pedro Paulo de Moraes comandou a palestra “Harmonização e humanização no trabalho”, na qual tratou sobre a importância de ter um ambiente de trabalho harmônico para o bem-estar dos funcionários e para trazer melhores resultados para a empresa.

A 11ª Sipat contou também com a presença do vice-prefeito de Capitólio, Antônio Carlos de Melo, e dos vereadores Alisson Almada, Renato José da Silva e Carlos Costa. Durante todas as atividades houve entrega de lembranças e sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores do evento. Para o presidente da Cipa, Alexandre Henrique, essa edição da Sipat superou as expectativas da equipe organizadora. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, a casa estava lotada em todas as atividades, foi uma surpresa. Tudo foi um enorme aprendizado, tanto para nós quanto para os funcionários”, afirmou.

A chefe do Departamento de Segurança do Trabalho e integrante do SESMT, Cíntia Rezende Silva, também se surpreendeu com o resultado do evento e agradeceu a toda a equipe da organização e aos funcionários que participaram do circuito de atividades da Sipat. “Nada disso seria possível sem a brilhante atuação dos membros da Cipa Gestão 2018/2019, que não mediram esforços para que não ficasse uma semana somente de palestras, mas sim de descontração, aprendizado e sentimento de dever cumprido.  Esse ano deixa um saldo positivo, tanto no índice de participação que comparado aos outros anos foi maior, quanto aos elogios e sugestões que tivemos, já que a inovação nessa Sipat foi marco nesses 11 anos de existência desse evento, na Prefeitura.”

Confira abaixo as fotos do evento: