previsão para 22/10/2019
Terça-feira, 22 OUT 2019

05/08/2019 às 16:30:00
Prefeitura de Capitólio convida população para 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, o Município de Capitólio convida toda a população para a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O tema definido para este ano é: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social.”

Conferências Municipais como essa são importantes para o bom funcionamento da administração pública e para que os cidadãos possam avaliar as situações do município. “O evento propõe um espaço de oportunidade para que os usuários das políticas assistenciais sejam protagonistas nas tomadas de decisões sobre assistência social local”, explica a Secretária-Adjunta de Desenvolvimento Social de Capitólio, Maria das Graças de Melo, a Graça.

A secretária ressalta a importância de proporcionar um momento de mobilização para difusão das informações e para articulação sobre a garantia de direitos e o acesso às políticas públicas. Segundo Graça, após os debates realizados durante a conferência, serão deliberadas propostas para a gestão municipal, no intuito de trazer melhorias.

A 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Capitólio acontecerá no dia 15 de agosto, quinta-feira, às 13h30, no Centro de Conferência da Terceira Idade, localizado na Rua José Sabino Thiago, 99 - Bairro Nossa Senhora Aparecida.

WhatsApp Image 2019-08-05 at 14.29.05 (3)