previsão para 12/11/2019
Terça-feira, 12 NOV 2019

02/07/2019 às 10:35:00
Comunidade do Turvo recebeu “arraiá junino”

Os festejos típicos juninos foram realizados no Centro de Convivência para Crianças e Adolescentes da Comunidade do Turvo, em uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Arraiá do Turvo aconteceu na noite do dia 26 de junho, com a participação de  aproximadamente 50 moradores que se divertiram com gincanas e dança da quadrilha, além de saborear pipoca e canjicada.

Promoção da cidadania

Com o objetivo de contribuir para uma melhor qualidade de vida e o exercício da participação cidadã de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e suas famílias, desde 2016 a Prefeitura de Capitólio promove atividades socioeducativas no bairro rural do Turvo.

São ofertadas oficinas de capoeira uma vez por semana e, uma vez por mês, a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social e a psicóloga do CRAS realizam atividades de lazer e grupo socioeducativo para crianças e adolescentes da comunidade.