previsão para 07/12/2019
Sábado, 07 DEZ 2019

28/06/2019 às 15:53:00
Capitólio expande a Coleta Seletiva

Aconteceu na noite do dia 18 de junho o lançamento da Coleta Seletiva no município de Capitólio. O evento promovido pelo Departamento de Meio Ambiente marcou um novo avanço na política de coleta e destinação do lixo na cidade.

Desde o dia 21 de junho, nas terças e sextas-feiras um caminhão específico circula na área urbana da cidade para coletar o lixo reciclável separado pela população.

Além disso, haverá seis Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), também chamados “ecopontos”, onde a população poderá depositar o lixo seco para ser enviado à reciclagem. Serão dois ecopontos em Escarpas do Lago (um na portaria de entrada e o outro na Praça Marcos Valle Mendes), um ecoponto na entrada do bairro Cidade Jardim, um em frente ao CMEI, um no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e outro no Departamento de Meio Ambiente.

Confira alguns momentos do evento de lançamento no vídeo.

E atenção! Coloque para fora o lixo reciclável no dia da coleta, pela manhã, pois, se o lixo reciclável for colocado na véspera, à noite, será coletado pelo caminhão de lixo convencional. Os dias e locais de coleta do lixo reciclável são:

- Segundas-feiras: Bairro Escarpas do Lago

- Terças e sextas: Centro urbano

- Quartas: Bairros Escarpas do Lago, Água das Vertentes (Gatão) e Cidade Jardim

O Município de Capitólio e a ACAMARC agradecem sua participação e colaboração.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 28 de JUNHO de 2019