previsão para 17/02/2020
Segunda-feira, 17 FEV 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 JUN 2019
Município realizou manutenção de prédio histórico da SSVP
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O prédio da sede da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Capitólio, bem tombado como patrimônio cultural, recebeu neste semestre investimento para manutenção nas janelas, em projeto proposto pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Capitólio.

Pesquisas realizadas pelo Setor de Cultura da Prefeitura de Capitólio e pelo Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo, utilizando fotos antigas e relatos de moradores, identificaram que há muitos anos o prédio possuía vidraças nas janelas.  Os vidros foram retirados por razões desconhecidas. Entretanto, em períodos de chuva, a água  adentrava as instalações, ocasionando problemas na edificação.

As vidraças foram reinstaladas, além da realização de nova pintura, solucionando o problema e assegurando a plena conservação do bem tombado, além de resgatar suas características originais.

Foram investidos mais de R$ 5 mil na manutenção das janelas, com recursos oriundos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural de Capitólio (Fumpac).