previsão para 13/07/2020
Segunda-feira, 13 JUL 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 JUN 2019
Prefeitura realizou ações no Dia do Meio Ambiente

Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a natureza e de reciclar materiais para reduzir a poluição urbana, a Escola Municipal Elias Teodoro e o Departamento de Meio Ambiente de Capitólio participaram de atividades relacionadas ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Atividade Socioeducativa

As turmas de 5º ano da escola Elias Teodoro promoveram discussões sobre a importância de preservar a natureza e cuidar da cidade. Além disso, os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores frutíferas.

A Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Ana Cláudia Nascimento e Silva, participou das atividades e afirmou estar orgulhosa pelas ações dos estudantes: “Fiquei muito feliz com a interação dos alunos. Eles realmente fizeram questão de participar do plantio e se manifestaram muito interessados no assunto”.

Projeto de Coleta Seletiva

Dando continuidade às ações, representantes do município participaram do Seminário de Meio Ambiente e Coleta Seletiva, realizado na noite da última quarta-feira, no IFMG Campus Piumhi.

O evento, promovido pela Prefeitura de Piumhi em parceria com a JDE e o Grupo Gaia, contou com a presença de representante da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capitólio (Acamarc) e do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Capitólio. Juntamente com a cidade de Pimenta, Capitólio foi convidada para relatar o seu projeto de implantação da coleta seletiva de lixo.

Durante a apresentação do projeto, Ana Cláudia Nascimento e Silva destacou a integração da sociedade e os desafios e conquistas de Capitólio nos últimos cinco anos. “O evento foi muito bem organizado e de muito aprendizado, a troca de experiências com pessoas que atuam na mesma área é sempre muito enriquecedora. No evento, destacaram Capitólio e Pimenta como os municípios mais avançados na coleta seletiva da região, esse reconhecimento nos motiva a avançar cada vez mais. Receber essa notoriedade nesse mês que vamos dar um grande passo no nosso projeto foi sensacional, só tenho a agradecer aos organizadores pela oportunidade”, afirmou a chefe do Departamento de Meio Ambiente.

A Coleta Seletiva se inicia nesse mês em Capitólio e, em conjunto com Acamarc, a Prefeitura está trabalhando nos preparativos para o evento de lançamento, que acontecerá no dia 18 de junho, às 19h, na Praça da Matriz.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre a importância da separação do lixo nas residências e no comércio.

Vídeo Vinculado
05/06/2019
Youtube Coleta Seletiva em Capitólio
Nesta semana que abrange o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Capitólio traz uma boa notícia: inicia-se neste mês a coleta seletiva de lixo na cidade. O evento de lançamento da Coleta Seletiva será no dia 18 de junho de 2019, às 19h, na Praça da Matriz. Assista ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre a importância da separação do lixo nas residências e no comércio. Todos juntos pelo meio ambiente! 🌱🌎