previsão para 17/09/2019
Terça-feira, 17 SET 2019

06/06/2019 às 12:00:00
Nasf realiza ações de conscientização sobre consumo do tabaco

Na última sexta-feira (31), Dia Mundial Sem Tabaco, a Equipe de Referencia Técnica do Tabagismo no município realizou ações preventivas ao consumo do tabaco, com participação de mais de 250 alunos da Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira.  Além das atividades de prevenção, a equipe multidisciplinar do Nasf informou os procedimentos disponíveis no município para quem deseja eliminar o vício.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco é uma das principais causas de doenças no sistema cardiovascular e atualmente afeta um número considerável de jovens iniciantes. A Coordenadora do Nasf, Valéria Soares, afirma que “hoje o município fornece apoio por meio dos grupos antitabagismo nas Unidades Básicas de Saúde,  além de oferecer medicamentos antitabagismo, como a goma de mascar e o adesivo de nicotina, ambos fornecidos pelo Ministério da Saúde”.