previsão para 07/12/2019
Sábado, 07 DEZ 2019

06/06/2019 às 09:00:00
Capitólio realiza Caminhada Ecológica

Realizada nos dias 18 e 19 de maio de 2019, a Caminhada Ecológica de Capitólio reuniu 26 participantes em dois dias de caminhada, com um percurso total de 31km e belíssimas paisagens.

O roteiro contemplou a comunidade do Grotão, Serra do Tamburete e comunidade Fecho da Serra, áreas com paisagens e cachoeiras fascinantes. A saída foi do Complexo Sossegada, no Grotão, local que está na rota do turismo rural do município e que oferece um lindo complexo de cachoeiras e piscinas naturais.

Ao término do primeiro techo de caminhada, os participantes chegaram até o Camping e Cachoeira Fecho da Serra, às margens do rio Turvo, local da belíssima Cachoeira do Fecho, uma das maiores do município. Lá, os caminhantes puderam descansar, montar acampamento e saborear um jantar com comida típica mineira. A noite foi acompanhada de um luau com a apresentação dos artistas João Mendes Rio e a banda ‘Do Outro Lado do Rio’. O grupo deixou no camping o plantio de uma muda de pequi, como forma de agradecimento aos anfitriões, que fizeram uma recepção espetacular.

A caminhada se encerrou na propriedade da Dona Aparecida do Dequinha, localizada também na rota do turismo rural do município. O local preserva ferramentas e modos tradicionais da cultura da região, como casa de farinha, engenho de cana e monjolo, e está localizada na comunidade do Grotão. Todos foram acolhidos com um delicioso almoço e doces caseiros, finalizando assim, no melhor estilo mineiro, a segunda Caminhada Ecológica de Capitólio.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 29 de MAIO de 2019
Youtube Caminhada Ecológica 18 e 19 de maio/2019 - Capitólio

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, aconteceu em Capitólio a Caminhada Ecológica organizada pela parceria entre Sossegada Complexo Turístico, Cachoeira e Camping Fecho da Serra e Capitólio Ecotrip, com apoio da Prefeitura de Capitólio.

A caminhada teve o percurso de travessia Serra do Tamburete/Fecho da Serra/Grotão, com paisagens deslumbrantes, cachoeira, plantio de muda, música, comida mineira e muita integração entre os participantes.

Confira alguns momentos desse evento no vídeo.