previsão para 16/09/2019
Segunda-feira, 16 SET 2019

15/04/2019 às 08:04:00
Saúde na Praça comemorou datas e trouxe as PICs

Em sua terceira edição - a do 'abril 'verde' - o "Saúde na Praça" comemorou, no último dia 9, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Atividade Física, lembrados nesse mês. O evento também promoveu duas Práticas Integrativas e Complementares (PICs) inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a auriculoterapia e a yoga.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levaram aos participantes que compareceram à praça da Matriz a conscientização para um estilo de vida ativo e saudável. Foram realizadas aferições de pressão e feitos cerca de 40 procedimentos de auriculoterapia - que é a aplicação de sementes em pontos energéticos localizados na orelha, que promove a regulação psíquico-orgânica do indivíduo.

Na aula de yoga oferecida na praça, os participantes puderam conhecer um pouco do funcionamento dessa prática preconizada pelo SUS como tratamento alternativo de doenças, com os seguintes benefícios:

•             Conquista e manutenção de uma boa saúde no geral;

•             Melhora de doenças e problemas respiratórios;

•             Diminuição da ansiedade;

•             Melhora do sono;

•             Melhora da disposição e bem-estar;

•             Flexibilidade;

•             Autoconhecimento e paz interior;

•             Melhora nos relacionamentos.