15/04/2019 às 07:41:00
Macaúbas recebe tratamento de tabagismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pereira de Melo e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) implantaram na comunidade rural de Macaúbas o Programa de Controle de Tabagismo, oferecido às pessoas que desejam parar de fumar, mas não conseguem, sozinhas, interromper o hábito.

O programa, que tem o apoio do Ministério da Saúde, é realizado por meio de encontros semanais com uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, dentista, psicólogo, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta e farmacêutico, além de distribuição gratuita de medicamentos. O grupo de Macaúbas teve a adesão de cerca de 10 participantes, com encontros realizados de 12 de março a 16 de abril, nos quais foram utilizadas metodologias especificas e testes para levar os usuários a cessar o uso do cigarro.

© Copyright Instar - 2006-2019.