previsão para 17/07/2019
Quarta-feira, 17 JUL 2019

04/04/2019 às 08:00:00
Capitólio terá sua conferência de Saúde no dia 11
A Secretaria de Saúde do Município de Capitólio e o Conselho Municipal de Saúde convidam a população para participar da  6ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 11 de abril

Com a temática “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, o Município de Capitólio realizará neste mês de abril a VI Conferência Municipal de Saúde, como etapa para a 16° Conferência Nacional de Saúde. O encontro será no próximo dia 11, quinta-feira, na Casa da Cultura, de 8h às 17h, com participação de gestores da área de Saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e da população.

No período da manhã, os participantes assistirão a palestras com a enfermeira Marilene Faria e com a advogada Larissa Vieira, que é presidente do Consórcio Público Intermunicipal da Microrregião de Piumhi. À tarde, haverá grupos de discussão e a plenária final. Durante a programação, a conferência também contará com apresentação cultural.

As conferências municipais são espaços onde a população usuária dos serviços de Saúde exerce o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme previsto pela Lei 8.080 e Lei 8.142. O objetivo é que a comunidade elabore propostas de trabalho e melhorias dos serviços de Saúde nos âmbitos estadual e federal. Essas propostas serão enviadas para as conferências estadual e nacional para serem discutidas e aprimoradas e, futuramente, transformadas em programas a ser implantados pelos municípios para a população usuária.

RedesSociais

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar