13/03/2019 às 08:40:00
Servidores do Desenvolvimento Social e CRAS participaram de capacitação

Na tarde de terça-feira, 12 de março, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capitólio participaram de uma capacitação com a Analista de Seguro Social Daniela Soares Goulart.

A instrutora, que é servidora do INSS e possui formação em Serviço Social, abordou as mudanças ocorridas com a Medida Provisória n° 871, de 18 de janeiro de 2019, que trata da concessão de serviços e benefícios previdenciários, tais como: auxílio-reclusão, auxílio-doença, salário-maternidade, benefício por incapacidade, pensão por morte, aposentadoria especial (trabalhador rural), bem como o benefício assistencial BPC/ LOAS.

Segundo relataram os participantes, a capacitação foi muito produtiva e a parceria entre o INSS - APS de Piumhi e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capitólio é muito importante para a qualidade dos serviços prestados aos usuários capitolinos, possibilitando a socialização das informações e a efetivação dos direitos assistenciais e previdenciários.

© Copyright Instar - 2006-2019.