previsão para 17/09/2019
Terça-feira, 17 SET 2019

02/01/2019 às 16:44:00
Nota de Esclarecimento sobre Fornecimento de Água e Luz

Fornecimento de água e luz

Trazemos para conhecimento de todos a Notificação Extrajudicial que ora fazemos à Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa - pelos absurdos continuados na prestação de serviços, e à Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig - pela grave falha ocorrida neste feriado de Ano Novo (documentos disponíveis nos arquivos PDF anexos).

Há três anos, justamente para atender ao crescente fluxo de turistas em Capitólio, a Cemig, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, fez uma modificação na estrutura da rede, com projeção para atender, com folga, ao volume de pessoas que triplica na cidade durante as ocasiões de feriados e temporadas. Ainda assim, lamentavelmente, no último dia 31 a rede não suportou a sobrecarga, provocando a falta de energia, com transtorno para moradores e turistas. A Administração Municipal já acionou a Cemig para que as devidas providências sejam tomadas e para que, principalmente, não ocorra um novo episódio desse tipo.

Do mesmo modo, a Prefeitura de Capitólio apresentou reclamação ao fornecedor de água na cidade, a Copasa - a respeito da falta de água também ocorrida. Infelizmente, a qualidade dos serviços da Copasa não vem satisfazendo às necessidades do município, motivo pelo qual tal convênio de serviços será revisto pela Prefeitura.

A Administração Municipal conta com a colaboração da população e reafirma seu compromisso com a prestação de serviços públicos eficazes e sustentáveis, para o bem-estar de toda a população de moradores e visitantes.

Pedimos a todos que acessem os sites da Ouvidoria da Copasa e da Cemig para manifestar a justa revolta de cada um, o que expressa a insatisfação da comunidade e justifica a necessidade de adotarmos medidas mais enérgicas. Os sites e canais de contato são: www.copasa.com.br; telefone para reclamações à Copasa: 115; www.cemig.com.br; Ouvidoria da Cemig: ouvidoria@cemig.com.br ou 08007283838.

Administração Municipal de Capitólio – MG

02 de janeiro de 2019