Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Notícias
Principal   Notícias
 

28/12/2018 às 13:00:00
Praça da Matriz reuniu moradores e turistas nas comemorações de 70 anos de Capitólio

Na noite de 27 de dezembro, quinta-feira, centenas de pessoas compareceram à Praça Padre João Machado (Praça da Matriz), para participar do evento preparado pela Prefeitura de Capitólio para comemorar o aniversário de 70 anos do município. O público, formado por crianças, jovens e adultos, aproveitou as atrações artísticas e a Feira “Terra Nossa”, que ofereceu a venda de lanches, refeições e itens hortifrutigranjeiros produzidos por famílias rurais de Capitólio.

O início da programação atraiu a garotada, com a apresentação dos palhaços Pimpão e Fumaça. Em seguida, a Banda Municipal Rainha dos Lagos e o Coral Vanda Menezes apresentaram um repertório de músicas populares e natalinas, sob a regência do maestro Aglailson França. Após, a comemoração ficou por conta do Coisa Nossa, grupo de samba e pagode.

Na abertura do evento, o prefeito José Eduardo Terra Vallory e o vice-prefeito Antônio Carlos de Melo subiram ao palco para saudar a população e os artistas que se apresentaram. Em sua fala, José Eduardo Vallory ressaltou a importância de “fazer a cidade respirar cultura”, para proporcionar ao cidadão o acesso ‘a fazer a cultura’, bem como a desfrutar de espetáculos artísticos os mais diversos.

Ponto alto da fala do prefeito, o anúncio da retomada das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Capitólio deu um significado especial às comemorações de Natal e de aniversário na cidade. “Em seus 70 anos, Capitólio ganha um presente de importância imensurável. Na semana que antecedeu o Natal, nós tivemos a notícia de que a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, do Ministério da Integração) - após quase oito anos de luta - ela fez a licitação para retomada das obras da nossa Estação de Tratamento de Esgoto”, informou Vallory.

O prefeito ressaltou a importância da ETE para a saúde da população e para o desenvolvimento do turismo no município. As obras terão início ainda no primeiro semestre de 2019, com prazo de conclusão de até dois anos.

 
 
 
 
Prefeitura de Capitólio-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Blog da Educação
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Monsenhor Mário da Silveira, n° 110
Capitólio-MG - CEP: 37930-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 11h e das 12:30h as 17h.
Telefone Telefone para contato:
(37) 3373-1244
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.