previsão para 17/07/2019
Quarta-feira, 17 JUL 2019

26/12/2018 às 14:05:00
Atividades culturais marcarão os 70 anos de Capitólio
Poesia, música, teatro e feira de produtos locais formam a programação do aniversário de 70 anos da cidade, que atrairá moradores e visitantes. A participação no evento é gratuita e aberta ao público.

A Administração Municipal de Capitólio preparou para esta quinta-feira, 27 de dezembro, eventos culturais que celebrarão os 70 anos de emancipação político-administrativa do município. Música, show de palhaços e feira de produtos locais formam a programação do aniversário, que atrairá moradores e visitantes. A participação no evento é gratuita e aberta ao público.

A partir de 19h30, na Praça Padre João Machado (Praça da Matriz), os Palhaços Pimpão & Fumaça se apresentam para a garotada. Simultaneamente, acontecerá a Feira Terra Nossa, com produtos rurais locais e praça de alimentação. Em seguida, haverá apresentação da Banda Municipal Rainha dos Lagos e do Coral Vanda Menezes. A partir de 21 horas, também na Praça da Matriz, a comemoração ficará por conta do grupo de samba Coisa Nossa.

Dezembro repleto de atrações

Além da programação no dia 27, outras atrações culturais preencheram o mês de dezembro na cidade. No dia 20, a Orquestra de Violas Arraiá dos Franciscos, criada nesse ano em Capitólio, fez apresentação na comunidade rural Macaúbas.

No domingo, 23, após a missa na Igreja Matriz, um concerto com o Coral Vanda Menezes e a Banda Municipal Rainha dos Lagos celebrou o Natal e abriu as festividades dos 70 anos de Capitólio. Com um repertório que mesclou músicas natalinas e populares, o concerto mostrou o importante trabalho realizado com as senhoras, no coral, e com os jovens, na banda, pelo professor e músico Aglailson França, por meio das áreas de Cultura e de Educação da Prefeitura de Capitólio.

E para o dia 31 de dezembro, para dar as boas vindas a 2019, a Administração Municipal organizou um evento popular na Praça da Matriz de Capitólio, a partir de 22 horas, com atrações musicais e show de fogos.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar