previsão para 17/07/2019
Quarta-feira, 17 JUL 2019

20/12/2018 às 12:19:00
Capitólio terá festividades a partir desta quinta, 20 de dezembro

A Orquestra de Violas Arraiá dos Franciscos abrirá as festividades de final de ano no município de Capitólio, com uma apresentação nesta quinta-feira, 20 de dezembro, na comunidade rural Macaúbas, a partir de 19h30.

Regida pelo músico e violeiro Thiago Chaves, a orquestra de violas foi criada em Capitólio neste ano de 2018. A apresentação no bairro rural nessa semana visa descentralizar as iniciativas culturais na cidade. “Essa ação é parte de uma política cultural inclusiva, que leva também para os bairros e comunidades rurais as apresentações musicais e outras formas de arte e cultura”, afirma o coordenador do Setor de Cultura do Município, Éverton Augusto Pessoa D’ Ávila.

Em 21 de dezembro, sexta-feira, haverá a entrega de títulos pela Câmara Municipal de Capitólio, com início às 19h30. Serão homenageados com o Título de Cidadão Honorário: Rodrigo Otávio Soares Pacheco, Padre João Veloso Arantes, Maria Dalva Almada, Jaime Leonel Sobrinho,  Dr. Dr. André Luiz Terra Vallory, Roberto Alves Mendes e Donizetti Aparecido Machado.

Já o Título de Honra ao Mérito será entregue a Ildeu Lourenço, Juracy Melo de Rezende, José Gonçalves Machado e José Antero Leite. A solenidade será no endereço da Câmara Municipal, na rua Monsenhor Mário da Silveira, 300.

A noite de domingo, 23, será reservada ao Concerto de Natal. Com participação do Coral Vanda Menezes e da Banda Municipal Rainha dos Lagos, será a primeira vez que uma apresentação musical será realizada dentro da Igreja Matriz de Capitólio, logo após a missa.

Com um repertório que mesclará músicas natalinas e populares, o concerto mostrará o importante trabalho realizado com as senhoras, no coral, e com os jovens, na banda, pelo professor e músico Aglailson França, por meio das áreas de Cultura e de Educação da Prefeitura de Capitólio. Um dos frutos da musicalização na educação de tempo integral no município, a Banda Municipal reúne atualmente 18 membros, que tocam flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba e os instrumentos de percussão.

O Concerto de Natal está previsto para a partir de 20h30, na Igreja Matriz São Sebastião, localizada na Praça Padre João Machado (Praça da Matriz), em Capitólio, com apresentação aberta ao público.

Banner Natal_aprovado

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar