06/11/2018 às 12:44:00
I Caminhada Ecológica do Morro do Chapéu
A caminhada é aberta a todos os interessados e o ponto de saída será a Cachaçaria Sossegada, às 6 horas do dia 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 99947-7712.

No dia 11 de novembro, próximo domingo, a 1ª Caminhada Ecológica do Morro do Chapéu reunirá moradores de Capitólio e visitantes que apreciam as atividades físicas ao ar livre e o ecoturismo. Organizada pela Prefeitura Municipal, a caminhada retoma uma tradição do município, agregando a ela uma proposta ecológica.

“Essa trilha foi realizada por muitos anos pela comunidade local com incentivo da igreja católica, que realizava uma missa na capela no fim da subida. Há alguns anos a caminhada cessou, por isso nossa ideia é retomar a tradição e plantar uma muda de árvore nativa no caminho,  com instalação de uma placa de identificação da muda e da 1ª Caminhada Ecológica do Morro do Chapéu", explica Ana Cláudia Nascimento e Silva, chefe do departamento municipal de Meio Ambiente.

A caminhada também incentiva o ecoturismo, já que o Morro do Chapéu é um importante atrativo turístico, de onde os turistas obtêm uma vista panorâmica de Capitólio e do Lago de Furnas. Outro aspecto importante é que a trilha será feita pela Bacia do Ambrósio, onde se desenvolve o “Projeto Ambrósio”, que visa à recuperação da bacia hidrográfica.

A caminhada é aberta a todos os interessados e o ponto de saída será a Cachaçaria Sossegada, na Rua Germana Teodoro de Jesus, S/No, às 6 horas do dia 11 de novembro. Os organizadores lembram aos participantes que usem roupas e calçados apropriados para a caminhada e levem água e alimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 99947-7712.

© Copyright Instar - 2006-2018.