18/07/2018 às 08:31:00
Treinamento para os profissionais de saúde aconteceu na Câmara, no último dia 13

No dia 13 de Julho de 2018 foi realizado, a partir de uma iniciativa do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e das coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde de Capitólio, um treinamento com toda equipe da Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Médicos, Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal. Este treinamento visa a melhoria na qualidade da atenção ao recém-nascido abordando principalmente temas como amamentação, alimentação adequada e fortalecimento do vinculo entre mão, filho e equipe de saúde, este treinamento partiu de uma estratégia do Ministério da Saúde chamado Alimenta e Amamenta Brasil.

Este treinamento aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, e contou com quase 100 % de toda equipe de saúde, os trabalhos aconteceram e foram dirigidos pelas Enfermeiras da Atenção Básica e Profissionais que compõem o NASF, sendo uma tarde repleta de informações enriquecedoras para o aperfeiçoamento profissional de toda equipe, sendo essas informações passadas a todos de uma forma dinâmica através de grupos de discussão, casos clínicos e exposição de situações reais vivenciadas no cotidiano da Atenção básica.

As Unidades de Saúde de Capitólio em conjunto e com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF sempre vêm realizando capacitações de suas equipes, através de reuniões periódicas de Educação Permanente, com intuito de enriquecer e melhorar a qualidade do seus atendimentos prestados a toda população de Capitólio.

© Copyright Instar - 2006-2018.