previsão para 02/07/2020
Quinta-feira, 02 JUL 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 MAI 2020
Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de oito anos de idade foi raptada, drogada e morta por jovens de classe média alta da cidade. O crime bárbaro chocou a opinião pública e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome da vítima. Apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma associação a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar. Denuncie. PROTEJA. Em caso de denúncia procure o Conselho Tutelar ou o Disque 100.